Faltam poucos meses para o lançamento Pixel 2 e Pixel 2 XL do Google, e já sabemos um monte de detalhes sobre os próximos aparelhos. Os relatórios dizem que os telefones serão fabricados pela HTC e LG, o que significa que eles não compartilharão o mesmo design. O Pixel 2 menor se assemelha ao aparelho original, enquanto o Pixel 2 XL, equipado com LG, possui um design de tela inteira. Além do excelente design e especificações, o Pixel 2 também deve oferecer novos truques de software e algumas escavações apresentaram uma nova funcionalidade de exibição que os usuários definitivamente apreciarão.
Através do código do Android O, Developer Preview 3, os desenvolvedores da xda encontraram referências para o que pode ser um modo de exibição sempre ligado nos celulares Pixel do Google. Não está claro neste momento, quando, ou mesmo, se o Google o habilitar, mas, como as referências já estão no código, o recurso pode muito bem ser ativado assim que o Pixel 2 chegar.
As telas “Always-on” funcionam melhor em dispositivos que exibem o AMOLED do esporte, pois o recurso não come muita energia enquanto mostra certos elementos na tela mesmo enquanto mantém a maioria dos pixels da tela desligados. A Samsung apresentou o seu próprio modo de exibição no ano passado com o Galaxy S7, mas o Google não seguiu o exemplo, mesmo que o suporte para este modo de exibição já existisse no Android.
O Pixel possui uma exibição AMOLED, e o Pixel 2 provavelmente apresentará uma tela similar neste ano. Isso significa que o Google poderia ativar o recurso se quisesse assim que o Pixel 2 chegar. O aparelho também irá disputar um processador mais eficiente em termos de energia, o que significaria que a introdução de um modo sempre ligado faz ainda mais sentido no telefone.
A versão final do Android O deve ser enviada em agosto, enquanto a nova série dos Pixels provavelmente será lançada no final de setembro ou início de outubro.